Como
um grande empreendedor, pensou desenvolveu óculos que pudessem ser utilizados
nas “pistas” e trouxessem, além de qualidade ótica, resistência a impactos e
proteção contra os raios nocivos do sol. Isto ocorreu em 1980 com o lançamento de
uma linha de óculos, que oferecia lentes mais claras e ampla visão periférica.
A
marca ganhou tanta força que os executivos da empresa resolveram estender o
estilo e inovação à outras linhas de produtos. Em 2000, foram criadas e
desenvolvidas linhas de roupas e acessórios, o que converteu a OAKLEY em uma
grife de estilo de vida. Para ter uma idéia da velocidade dessa expansão,
somente em 2002 a marca lançou nada menos que 413 novos produtos no mercado.
Aos poucos a OAKLEY foi expandindo ainda mais sua gama de produtos e ao mesmo
tempo, que quebrou as barreiras da tecnologia em óculos, que vão desde US$ 65 à
US$ 375, ingressou no mercado de calçados, relógios, vestuário e demais
acessórios esportivos.
Outro
recente lançamento da marca é a linha Elite, formada por relógios, botas e
óculos produzidos em fibra de carbono, material leve e extremamente resistente.
O resultado foi tão bom que até o exército americano encomendou milhares de
botas da linha Elite para seus soldados, um projeto que demorou dois anos para
se concretizar.
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